Governo mantém ministro das finanças

Governo mantém ministro das finanças

Vieira da Silva e Capoulas Santos estão de saída. Ciência pode ir para Tiago Brandão Rodrigues ou Alexandra Leitão. Augusto Santos Silva deve ficarnos Negócios Estrangeiros e Mário Centeno subir a ministro de Estado.

Com António Costa já indigitado como primeiro-ministro, o secretário-geral do PS está a ultimar a lista de nomes com que vai enfrentar a próxima legislatura, quer no Governo quer na bancada parlamentar. O Jornal Económico contactou diversas fontes socialistas e, embora haja ainda muitas incógnitas, é possível antecipar as mais prováveis mudanças na orgânica do Executivo.

Os que saem
Até ao momento, é certa a saída de Vieira da Silva do cargo de ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social – o próprio encarregou-se de anunciar esse desfecho neste verão, numa entrevista. E, ao que o Económico apurou, não será caso único. Capoulas Santos, da Agricultura, também encara o mandato que agora terminou como o último da sua carreira política.

A manutenção de Manuel Heitor na Ciência é uma das principais incógnitas. Costa pode querer dar mais dinâmica a esta área e aproveitar a vaga para promover Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, ou Alexandra Leitão, secretária de Estado da Educação.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/mario-centeno-fica-nas-financas-e-reforca-estatuto-enquanto-ministro-de-estado-500217

Deixe uma resposta

Close Menu